sexta-feira, 22 de março de 2013

Cenas de desmembramento censuradas em novo jogo

Sniper: Ghost Warrior 2 é um FPS produzido e distribuído pela companhia City Interactive em todo o mundo, à exceção da Europa, onde é a Namco Bandai Games que está encarregada da distribuição do título.

Inicialmente quando anunciado em 2011, foi dito que o jogo iria possuir cenas de desmembramento, quer fosse através de explosões ou até de armas de alto calibre. No entanto, com medo que o jogo fosse censurado em países como a Alemanha, estas cenas foram removidas do produto final, mas iriam ser lançadas em forma de DLC, segundo a City Interactive.

Mas agora, conforme um comunicado dado ao site videogamer, parece que nem isso irá ser possível: “Posso confirmar que a CI Games já não vai lançar o DLC de desmembramento”, conta um executivo da City Interactive. Mais informações foram pedidas, mas por enquanto ainda não foram apresentadas razões para esta decisão.

A violência nos jogos tem sido um tema de debate constante, e a decisão de retirar desmembramento de Sniper: Ghost Warrior 2 pode estar relacionada com a temática controversa.
  

0 comentários:

Postar um comentário