quinta-feira, 25 de abril de 2013

Por que o Superman e o Batman são inimigos em Injustice?


Você deve saber que a DC Comics tem um quadrinho de Injustice rolando, e que ele apronta o cenário para toda a pancadaria no novo jogo da Netherrealm. A história é escrita por Tom Taylor e tem artistas como Mike Miller e Jheremy Raapack. E algumas coisas horríveis têm acontecido.
O quadro está sendo lançado nos Estados Unidos em formato digital, para depois sair impresso, e o site Bleeding Cool tem algumas imagens do capítulo mais recente. E ele mostra o Superman fazendo uma coisa que ele nunca faria em condições normais. Mas o Coringa mexeu com a mulher dele.
SPOILERS ABAIXO, SIGA POR CONTA E RISCO.

 injustice_kotakubr1
injustice_kotakubr2
O que coloca o Batman – e supostamente vários outros heróis – contra o Superman é o fato do Homem de Aço ter matado o Coringa. O vilão usa a fórmula do medo do Espantalho para enganar o Superman e fazer ele achar que Lois Lane (que está grávida) é o Apocalipse (o vilão da Morte do Superman). Isso coloca o herói em desespero e faz com que ele leve o “inimigo” para o espaço… onde obviamente Lois não consegue respirar. O quadrinho indica que o sofrimento de Kal-El o leva a criar algum tipo de soecidade super ditatorial para evitar que esse tipo de morte injusta aconteça.
injustice_kotakubr3
Isso é bem surpreendente. Em todos os 75 anos de história do personagem, incidentes em que o Super-Homem mata intencionalmente são muito raros. Fazer isso acontecer como prólogo para um game – um game que, supostamente, nem precisaria de uma trama – é esquisito. Mas Coringa é um personagem jogável em Injustice, então é possível que os eventos do quadrinho não sejam bem o que parecem. Afinal de contas, não é a primeira vez que isso acontece.
versão digital do quadrinho já está disponível para download. A impressa sai em 27 de fevereiro.


O livro em quadrinhos Injustiçe: Gods Among Us , um prelúdio para o próximo jogo, foi um pouco de sucesso, tanto em formato digital e em versão impressa. Mas também expôs uma veia familiar muito criticada.

A história em quadrinhos começa cinco anos antes do início do jogo. E o mundo DC vai mudar consideravelmente para chegar lá.
O coringa mata Jimmy Olsen e seqüestra Lois Lane, grávida de Superman. Esta não é uma razão ainda, a morte de Jimmy não é suficiente para conduzir Superman à loucura. Mas ser enganado pelo medo toxinas do Coringa em pensar que Lois é Apocalipse e agir em conformidade, o faz.
E o palhaço ligou o lançamento de um ataque nuclear contra Metropolis para os batimentos cardíacos de Lois Lane. Você sabe, porque ele é eeeevil.
Então, sim, não só é Lois Lane e seu filho nascer morto, mas assim como o resto de Metropolis.
O que leva Superman para fazer algo que ele jurou que nunca faria. Decretar pessoalmente a morte a um mortal, premeditado e vingança. A sua loucura fez o seu trabalho.
Agora, isso pode ser uma tática de desvio para o Coringa, que aparece no jogo, mas a intenção do Superman é muito clara. A Lois morto e filho, Jimmy, Metropolis e, como resultado, um Joker morto.

1 comentários: