segunda-feira, 6 de maio de 2013

Rumor: Nintendo modificando o Wii U para rodar aplicações de smartphones

A Nintendo está tentando modificar o Wii U para que este consiga rodar aplicações e jogos de smartphones, de acordo com as fontes do The Japan Times.

Ao que parece, a companhia de Kyoto está oferecendo um software de conversão aos produtores para que os seus jogos possam ser jogados no console caseiro.


Com esta iniciativa a Nintendo espera aumentar as vendas do console, o que aumentará o lançamento de jogos populares na sua plataforma. Acompanhando esta iniciativa, a Nintendo também estará  desenvolvendo novos jogos.

Se assim for, a Nintendo é a primeira das três fabricantes de consoles a responder diretamente ao mercado dos jogos para smartphones, que explodiu nos últimos anos e representa hoje uma grande fatia do negócio dos games  a nível mundial.

Claro que isto é apenas um rumor e pode ser muito bem ser mentira.

0 comentários:

Postar um comentário