Um verdadeiro pesadelo para as duas empresas, seus novos consoles já foram pirateados.
Os hackers confirmam que o PlayStation 4 possui um sistema que é versátil e fácil de se manusear, dessa forma, confirmando o que disseram sobre as empresas terem mais facilidade de utilizar o console.
Dessa forma, ele também está mais aberto à pirataria. Não sabem ainda como irão trazer isso para o mercado, se será lucrativo como foi nas versões anteriores. Por enquanto, estão analisando passo a passo de como fazer com que a Sony perca a cabeça em como lidar com a pirataria.
Mas, enquanto isso, a Microsoft não passou despercebida. O One também já foi alvo de pirataria, descobriram isso pela memória utilizada no console. É algo similar ao seu antecessor, Xbox 360.
É importante lembrar que, os dois consoles possuem leitores Blu-ray, mídias que são muito complicadas de serem pirateadas. Então, por enquanto é difícil imaginar se as mídias físicas poderão ser o modo de burlar o leitor. Provavelmente, algo instalado no HD do console fará todo o trabalho, mas, provavelmente, será desativado o acesso à PSN ou Xbox Live.
Hoje, felizmente (sim, felizmente) os hackers conseguem tudo que querem. Pirateando, as empresas poderão tomar providências em até diminuir o valor de seus jogos para que se torne mais acessível. Nenhum usuário perde nada com a pirataria. Sim as empresas! Então, é um grande motivo para se comemorar. Ninguém gosta de pagar R$200,00 em lançamentos.





0 comentários:
Postar um comentário